11 de maio de 2010

Haverá coisa mais linda no mundo do que sentar diante de uma janela aberta e apreciar a natureza, ouvir o cantar dos passarinhos, sentir o sol nas faces e estar nos braços de um rapaz querido? É tão calmante e tranquilizador sentir em volta de mim seus braços, saber que ele está perto e, no entanto, ficar em silencio!Não pode ser mau, pois esta serenidade é boa. Oh, não quero ser mais incomodada por ninguém.

O melhor remédio para os que sentem medo, solidão ou infelicidade é ir para um lugar ao ar livre!
Onde possam estar sozinhos com o céu, a natureza e Deus. Só então a gente sente que tudo está como deve estar, e que Deus nos quer ver felizes na beleza simples da natureza.
Enquanto isto existir - e certamente existirá - sei que sempre haverá  consolação para todas as tristezas sejam quais forem as circustancias.Acredito firmemente que a natureza trás alivio a todas aflições
Quem sabe, talvez não esteja longe o dia em que compartilharei este sentimento de bem aventurança que me invade, com alguém que se sinta como eu.

Sinto falta de tanta coisa aqui! Não falo de coisas exteriores, pois estas há que olhe por mim. Falo das interiores. Como você anseio por liberdade e ar livre, mas vejo agora que recebo amplas compensações pelo o que me faltar.
Compreendi isto de repente, está manhã, enquanto estava sentada ali, em frente a janela. Falo de compensação interior.
Ao olhar pra fora, para a profundeza de Deus, a natureza, senti-me feliz, realmente Feliz.
E, ... , enquanto eu possuir aqui (♥)  esta felicidade, alegria, saúde e muito mais, tudo por acréscimo, enquanto possuir isto, acho que é sempre possível recapturar a felicidade.
As riquezas podem perde-se, esta felicidade que vem do próprio coração pode velar-se, mas nunca deixará de existir enquanto a vida durar.
Enquanto se puder olhar sem temor para os céus, enquanto soubermos que somos puros de coração, teremos sempre a felicidade em nós .

 Trecho - O diario de Anne Frank

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra?