18 de junho de 2010

Você tem um amigo?



Amigo, aquele querido, aquele que está contigo na tempestade, na chuva fina, no raiar do dia, no pôr-do-sol, em toda a tua vida.
Amigo que te ampara, que te embala, que te repreende, que te entende, que não te entende, mas tenta determinadamente.
Amigo que te quer por perto, de braços abertos, com uma palavra de afeto, uma palavra acalentadora, uma palavra que devolva o brilho dos olhos, o calor das mãos, o pulsar do coração.
Amigo que está contigo sempre, que caminha atentamente na selva da vida.
Amigo que te protege do perigo, que está junto a ti nos momentos turbulentos e confusos.
Amigo que vê além dos olhos, além da condição social, além da cor. Amigo que vê com os olhos da alma, que sente o amor mais puro, que sente a necessidade de estar perto, mas não só para não se sentir sozinho, e sim porque já não se sente mais completo, mais feliz e realizado sozinho - necessita-se de um amigo para ser completamente feliz, para a alma ser puramente translúcida, para o coração pulsar com mais vontade, para se ter mais vida, para os passos serem mais firmes, para a vida ter mais brilho e mais cor, mais amor, mais sabor.
Amigo que te abre os olhos, te faz enxergar que "viver é bem melhor do que sonhar", que te mostra os métodos de realizar os sonhos: que é lutar, persistir e conquistar.
Amigo que entra na guerra contigo, que te ajuda a vencer, mas que antes examina e te diz se vale a pena a guerrear, se você não está se jogando à morte, se vale mesmo a pena ou se você está jogando com a sua própria sorte.
Amigo não é aquele que te apóia em tudo, que te diz sempre sim. Amigo é aquele que te diz o que você deve e precisa ouvir.

Eu tenho vários amigos, sim! Amigos dos bons, desprentesiosos, cuidadosos, que me amam apesar de tudo. Tudo mesmo.
Que me consquistaram com um olhar, com um ato de amor puro. Porque amizade se conquista com atos e palavras sinceras, jamais com leviandades e superficialiades. Amizade é coisa de alma, coisa pura.
Sabe, amizade purifica. Todos os dias purifica. 



Erica Ferro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palavra?